Campanha Bituca também é lixo!

A Dewa lançou em 2014 o projeto Bituca também é lixo, projeto que virou permanente na marca.

A campanha tem como principal objetivo conscientizar os fumantes de que bituca também é lixo e que não se deve joga-las na rua, calçada ou em qualquer lugar que não seja o lixo ou bituqueiro.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) o número estimado de fumantes no mundo é de 1,6 bilhão. Essa enormidade de pessoas joga fora, de acordo com informações da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT), 7,7 bitucas por dia. Ou seja, são cerca de 12,3 bilhões de bitucas descartadas diariamente.

A preocupação em relação aos números é grande porque um dos "esportes" mais praticados pelos fumantes é o “lançamento de bitucas”, que se familiarizou nas ruas de muitas cidades por todo o mundo, trazendo o terrível inconveniente das pequenas montanhas de bitucas em frente a bares, o que prejudica a cidade e o meio ambiente.

Hoje todos podem retirar um " bituqueiro" gratuitamente na DEWA Store, localizada na Rua José Urbano Sanches, 29, na cidade de Mogi das Cruzes.

Além da distribuição na loja, a marca também movimenta as pessoas que distribuem pelas praias do litoral de São Paulo e em eventos em que a marca participa.

A campanha não é um incentivo ao uso do cigarro, e sim um despertar da consciência sobre os fumantes sobre esse problema ecológico, além de ressaltar sempre o problemas que o uso do cigarro pode causar a saúde.

Participe você também dessa campanha e faça a sua parte.